Conhecendo alguns símbolos do Natal.




O Natal está chegando e tudo que está a nossa volta é inspirado pelo espírito natalino.
Papai Noel, árvore de Natal, guirlandas,presentes etc... São símbolos que adentram nossos lares e fazem a alegria de adultos e crianças.
Nessa postagem conhecemos os significados de alguns símbolos do Natal e se você já conhece passe adiante, pois é muito importante as pessoas saberem como surgiu esses símbolos. Vamos lá?

ÁRVORE DE NATAL


É simbolizada pelo pinheiro e representa a vida renovada, o nascimento. A decoração da árvore de Natal é motivo de muita alegria entre as crianças.

VELAS NATALINAS

Representa a boa vontade, elas são usadas para iluminar os caminhos.
PRESÉPIO

Reproduz o lugar do nascimento de Jesus.

ESTRELA GUIA
Representa a estrela guia a orientação dos três Reis Magos até o local do nascimento de Jesus.As quatro pontas indicam as direções Norte, Sul, Leste e Oeste.
PAPAI NOEL

A origem desse personagem surgiu inspirado em São Nicolau, que tinha o hábito de ajudar as pessoas mais necessitadas daquela região.
PRESENTES

A idéia de presentear na noite de Natal foi baseada nos presentes que o menino Jesus recebeu dos três Reis Magos ( Baltazar, Belquior e Gaspar). Segundo a história eles levavam ouro, mirra e incenso para ofertar ao menino Jesus.

GUIRLANDA


Geralmente é dependurada na porta da entrada de cada casa para representar a presença do menino Jesus.


conhecemos então os principais símbolos do natal e isso foi possível graças ao site : http://www.datacomemorativa.com.br/natal/significado-dos-simbolos-natalinos.html


FELIZ  NATAL A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bingo didático.

Dicas para os Dia Das Mães.